terça-feira, 10 de março de 2009

Super Via

Hoje fui dar uma voltinha em Campo Grande. Há um tempo atrás, e quando digo esta expressão, não era quando as mulheres usavam mulinhas e só se falava em Machado de Assis, pensariam que estava indo para o MS. Fui a Campo Grande, zona oeste do Rio. Para esta tarefa, peguei um trem, direto para Santa Cruz, com paradas em 1 milhão de estações, isto porque era direto.
A viagem é uma loucura, as emoções começam na chegada do trem a plataforma de embarque, tinha freira correndo para pegar o trem com uma sacolinha do mundial debaixo do braço. Depois que a confusão passou, procurei um lugar e sentei, o trem que peguei era novo e o ar bombava. Abri meu livro, que depois faço um post sobre ele, e começei a ler. O trem partiu e o comércio começou, vende-se de tudo dentro do trem, bala, água, refrigerante, ralo de pia e de queijo, caneta, lápis e mais de um tudo.
Era impossível se concentar no livro, o paradoxo livro realidade era grotesco. Na minha frente existia um mundo muito divertido, as pessoas não tem qualquer comprometimento com nada na super via, e são pessoas do bem, mas que moram longe. Ao mesmo tempo que compram, uma água pedem um prestígio, lendo uma apostila que um senhor que chupou bombinha, vende por $4,99, alegando ser lançamento, enfim, tirando o tempo de viagem, 1 hora e 20 minutos, tudo correu bem. Fora que o barulhinho do trem me lembra infância, andava muito de trem. Questões locais resolvidas, plataforma; trem de volta; só que agora parador, ai sim, precebi a diferença. Mas a cena que mais me marcou, era um irmão, que se encontrava no vagão ao lado, que pregava, literalmente, cheguei a pensar que era um vagão evangélico, pois havia participação do público. Isto mesmo, 1:35 minutos ele falando, pessoas aplaudindo e cantando, e eu lendo, e de vez enquanto espiando. Cantaram tanto uma música que acabei decorando o refrão, a letra e bem bonitinha olha ai se vc curte.

Enfim, apesar do cansaço, que nem malhei, foi bem divertido, dar uma voltinha de trem. Agora é só esperar.

Nenhum comentário: