domingo, 1 de março de 2009

Agora Vai


Pois é o ano começou definitivamente. No Rio de Janeiro, as coisas só começam a funcionar definitivamamente depois desta data tão esperada pelos cariocas. Minha escola não venceu, mas o Salgueiro surpreendeu. Me fez lembrar os anos dourados da Mocidade Independende de Padre Miguel, que aliás vem brincando na zona de rebaixamento.
Mas tudo isso só para parabenizar Renato Lage, eu como apaixonado pelo mundo do samba, fiquei bem impressionado com a beleza do seu trabalho.
Pulando esta parte, tive um carnaval bem tranquilo, nada de jogação pesada. Minha irmã e o namorado passaram 2 dias aqui, muita praia, amigos, e amigos de amigos, dois hóspedes super queridos,tudo de bom.
Na Quarta fui para Penedo, onde dormi com minha irmã para o destino final: Lavras. Há algum tempinho não dava as caras por lá, a barra não está para festa, mais o casamento do meu primo foi excelente. Rogéria, o mais novo membro da famílha é uma moça incrível, feliz, de bem com a vida, situada, meu primo jamais arrumaria coisa melhor.
E por falar em primo, é muito estranho ver o nosso primeiro primo casar, me passavam na cabeça como um filme, cenas de nossa infância e adolescêcia.
Vivêmos estas fases como irmãos de final de semana. Na adolescêcia, me recordo, como nos sentiamos importantes quando meu tio por algum motivo nos passava a tarefa de tomar conta da ordenha da tarde na fazenda. Um fazia o percurso da ida dirigindo e o outro o da volta. Nos sentiamos importantes por ter uma responsabilidade que orgulhava muito nossas famílhas , e provocava uma certa inveja de nossos amigos. Tinhamos, por épocas, a responsabilidade de tomar conta do maior produtor de leite da cidade. Enfim, uma época incrível de minha vida. E ele ali casando, na minha frente. Muito estranho o fato de estar ficando velho.
É foi muito bom ver a vida seguindo seu curso. A sensação de sertir-se querido, responsável e amado por todos, apesar da distância, só renova as forças.
Tios,força na peruca;
Deia, me abri pelo olhar,
Paulinho, muito bom te conhecer melhor,
Jak, você é nossa representante mais fina;
Vanessa e Danilo, sempre boas companias;
Vó, força máxima;
Pai e Mãe, AMO MUITO,
Tiago, desta vez não vi;
Dalson e Rogésria, toda felicidade do mundo.
ps: em breve vídeo da avenida direto do camarote da Brahma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Rodrigo, tinha tempo que não passava por aqui pra ler suas postagens, e quando venho me emociono.
Verdade como percebemos que estamos ficando velhos. Fiz 3.0:(, e o Gabriel fez 12 anos.
Lendo, me lembrei da nossa adolescencia: nossas bobeiras, nossas amizades, nossas festas, nossas risadas(Você, Naly e Alexandre eram figuras sempre presentes nas risadas. Dá saudade daquela época. Época muito importante para o crescimento de cada um de nós.
Saudades e Parabéns pelo blog.