terça-feira, 14 de abril de 2009

Feliz Páscoa

Passar à Páscoa em casa é sempre a melhor coisa do mundo. Família reunida, amigos que a muito não via, novos colegas apresentados pelo Henrique, que vai se recuperando da pedrada na cabeça, enfim tudo de bom.
Mas qual o verdadeiro sentido da Páscoa, além dos deliciosos chocolates que tanto amo, e por sinal ganhei muitos. Andei procurando e recebi um e-mail que define bem o verdadeiro sentido da comemoração festejada pelas lojas de chocolate. Vê se você concorda, o autor é desconhecido.
Há mais de dois mil anos, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. Sua missão não foi entendida por muitos e então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor. Houve dor, angústia , escuridão e sofrimento.Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu... Houve a RESSURREIÇÃO! A Páscoa existe exatamente e principalmente para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado RESSURREIÇÃO! Ressurreição do sorriso... Ressurreição da alegria de viver...Ressurreição da vontade de ser feliz.Ressurreição do amor...Ressurreição da bondade e da caridade... Ressurreição da verdadeira amizade... Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e a ressuscitar as nossas maiores virtudes sepultadas em nossos corações.

Nenhum comentário: