quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Vou-me embora para pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
(Manuel Bandeira)

Depois de um exame de qualificação adiado, vou para casa. Ansiedade a 1000, saudade de casa, saudade dos amigos que não vejo a 5 anos, pois é este ano completo cinco anos de formado. Cinco anos de mudanças em minha vida. O menino que corria atrás de cavalos no pasto, hoje vive na capital e esta prestes a se tornar um pré-doutor (grande merda, a maioria das pessoas nem sabem o que se tem de fazer para chegar a este patamar), mas como dizia um escritor no qual não recordo o nome,a maioria e burra.
Mas enfim, já estou sentindo o cheirinho do café invadindo a casa pela manhã, o bolo de fubá, a falação de minha mãe com minha vó e os visinhos na calçada bem em baixo da minha janela todas as manhãs, e coisa boa. Tô chegando gente, e para quem não conhece Lavras, tá ai um vídeo da terrinha boa.

Um comentário:

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

E aí, Rodrigo.
Teu blog tá linkado lá na minha lista..
Quem diria, hein? O químico, atacando de Manuel Bandeira!.. É a poesia, desbravando fronteiras.
Abração