terça-feira, 6 de abril de 2010

Cemitério Père Lachaise, Paris.


                                                                                                                     
Em um dos meu passeios matinais por Paris, resolvi ir ao cemitério Père Lachaise. Fã de Edith Piaf e outras personalidades que ali estavam enterradas me surpreendi com algumas singularidades do local, como por exemplo o túmulo do escritor irlandês Oscar Wilde, em que as mulheres que ali passam deixam sua marquinha de batom com um beijinho, algumas vão além, deixando dizeres como J'aime ( eu te amo) escritos com o próprio batom. O túmulo de Piaf, minha querida cantora, se caracteriza por ser um túmulo simples, mas o que  me chamou atenção foi o do Allan Kardec,  vocês podem reparar pelas fotos que as flores, não estavam murchas, haviam ali flores que perceptívelmente estavam há mais de uma semana, esses botões de rosas, em sua maioria, são vendidos nas proximidades do cemitério e são botões  fechados, ali eles estão abertos ENORMES do tamanho da minha palma da mão, há vasinhos de plantas também, daqueles que vc compra e eles morrem na semana seguinte, estão lá vivinhos da Silva.  Arakem Fráguas.
                                                                                                                  

Nenhum comentário: