domingo, 30 de agosto de 2009

3º semana de Lavras

Bem por motivos de força maior, este post não esta sendo publicado na data que o escrevi. Acabei de chegar de Lavras (29-08-09). A terceira semana foi bem legal, bem legal mesmo.
Passei um pedaço da tarde de sexta com a Karla e seu namorado Gira, como fiquei feliz. Ela foi eleita pela revista Nova Escola, publicação de grande respeito, dedicada a publicar trabalhos realizados para o segmento do ensino médio. Para se ter uma idéia eu fui ver a tiragem da revista na editora Abril, a revista ocupa o segundo lugar no ranking.A idéia de criar um ambiente virtual, para seus alunos, onde eles possam de forma lúdica, mas com pitadas de humor, despertando o senso crítico na disciplina de geografia teve total apoio da UFLA. Pronto já fiz um jabá muito orgulhozo de minha amiga.
Mais não parou por aí, ela me levou para conhecer o terreno que comprou em Macaia, município vizinho de Lavras que foi agraciado com o Lago da represa de Furnas, havia bem uns 10 anos que não passava por ali, o cenário é outro, a implantação da maior indústria de cimento da América Latina, trouxe dinheiro, mais não tirou o sossego da cidade. Macaia é um bairro, que restou de um pequeno vilarejo que foi engolido pelo lago da represa. O lugar é fofo, com lago e uma capelinha de frente para represa, mas como foi tudo de supetão estava sem minha máquina fotográfica, mas prometo que volto e posto a foto.
Voltando as vacas frias, fiquei bem com vontade de comprar um lote ali viu. Construir um chalé, com vista para o lago e para um vale incrível que ocupa a parte dos fundos do lote. Mas isso implica “ter” de voltar para Lavras, e por enquanto nem rola. Até gosto de lá, mas o modo de vida do povo ainda não é o que quero para mim, pelo menos agora.
As aulas foram bem boas, estou amando ser professor universitário, é um desafio bem apaixonante eu diria. Na volta para casa (RJ) tive o prazer de voltar no mesmo ônibus que Iara, uma professora que havia esbarrado na sala dos professores entre uma aula e um café. Viemos por alguns instantes da viagem batendo um papinho entre um soninho e outro, soninho nada dormi a vera. Mas o tempo foi suficiente creio eu, para que uma boa amizade tenha iniciado. Iara também faz doutorado, e vai e volta toda semana como eu, só que para Juiz de fora, mas ela faz doutorado na UFRRJ, já pensou? E ela já esta neste batidão à 2 anos, eu vô da conta então.
Agora to aqui deitadinho na minha caminha, com lençol de listas azuis, que amo, ouvindo o ABBA berrando no som do visinho do 1º andar, ainda bem que gosto de ABBA. Há luz do abajur dá um climinha bom para minha leserinha, parece tudo lindo né? Mais como só a bailarina não tem problema, a minha net tá fora do ar e o post vai com data atrasada.
“rodrigo=MUITO FELIZ com a semana que teve”



Nenhum comentário: