terça-feira, 2 de março de 2010

Madureira

O Brasil, é realmente um país que realmente goza de uma tolernâcia interpessoal generroza.Graças a Deus! Em mais uma incursão ao subúrbio carioca fui para o famoso bairro de Arlindo Cruz, Madureira. A chuva caía fina como no inverno londrino, e as pessoas andavam em ordas. Madureira é um bairro ímpar, um outro Rio de Janeiro que muita gente nem imagina como seja. É muita gente misturada! Alías "misturado" poderia ser o sinônimo de Madureira. O Bairro é uma bagunça organizada, que funciona bem ao som das mais diversas trilhas sonoras. Fui apresentado em uma loja de panelas a uma versão de Halo, cantada por algum tipo de Joelma.  Achei bem engraçado.
A galera que curte uma moda cachorra, são milhões de lojas que nunca havia visto. Uma coleção só no estampado sobreposto. Todos os manequins tem os cabelos longos das mais variadas cores. Mais em compensação acho que encontrei a fonte das Bermudas de praia. Sempre ficava indignado com as bermudas lindas que via na praia e não encontrava para comprar.
O mercadão de madureira é um bom exemplo de convivência harmonioza entre um terreiro de macumba com lojinhas de decoração de festas infantins, com imensos castelos, e super-heróis que desconheço pela atualidade, nada de homem aranha, super-mam. Só orientais. Todos adornados por imensas estátuas de Santos e mulheres semi-nuas na cor vermelha.
 Madureira berço do samba, da Portela e do Império.

Um comentário:

Unknown disse...

perfeita sua definição para madudu, adorei!