segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Honraria

Estes dias atrás, para minha grata surpresa fui escolido professor homenagiado pela primeira vez. Dividi a honraria com duas queridadas amigas de trabalaho, Isabel e Juliana. Confesso que não preparei nada para falar nesta difícil missão, me deixei levar pela emoção.
Mas como admiro muito todos os testos que a Jú escreve, pedi sua autorização para postar o dela aqui, pois achei ótimo. Espero que gostem como eu gostei.


Oração de um paraninfo

Senhor, sei que hoje represento a alegria em uma noite muito especial e revelo a ti meu diário, com os lançamentos dos dias que antecederam este instante.
Com o "cronograma missão" em punho, procurei ministrar "aulas de lições de vida", tentei seguir o "planejamento do sucesso" a risca, mas as alterações "do calendário das provas existenciais", exigem coragem e determinação, cada vez mais. Agora compreendo de Ti como é duro florir um caminho e ser por várias vezes considerada pedra ou espinho. Aprendi que ser professor é prosseguir entre a multidão muitas vezes sozinho, convicto de transformar sonho em realidade; é possível educar e construir um cidadão íntegro para a sociedade.
Por isso Senhor, perdoe minha rebeldia neste ato final, eu não represento apenas esse momento, eu te apresento um ano de responsabilidade social.
Agora fecho meu diário, entrego a tua Supervisão Divina, aguardo o teu visto celestial; abençoando os meus alunos e livrando-os de todo mal.
Texto: Juliana Miranda

2 comentários:

Anônimo disse...

Autorizadíssimo.! Mas não se esqueça de consertar a palavra "texto" e Madonna.
Grande Beijo
Ju...

wagner jones disse...

Aproveitei e copiei... valeu??